Vamu Contá Causos?!Qual de nós não sabe ou mesmo presenciou algum acontecimento engraçado ligado as reuniões. Nos momentos de descontração sempre tem alguém contando de um "furo", fora ou algo semelhante que aconteceu em uma reunião, encontro etc. Vou disponibilizar aqui alguns acontecimentos VERÍDICOS que na hora causaram até mesmo algum constrangimento, mas que depois foram motivos de boas gargalhadas.

Se você conhece alguma história engraçada e quer colaborar, envie para o meu e-mail que, na medida do possível a colocarei aqui. Só para o meu conhecimento peço que mencione o grupo (igreja) no qual aconteceu o episódio.

Causo 1

Em uma igreja Batista de Vitória (ES) o irmão Y, recepcionista da igreja, após ter introduzido todas as pessoas ao recinto, assentou-se em uma cadeira ao lado da porta dentro do salão. Como ele estava muito cansado tirou um profundo cochilo. O povo cantou, o dirigente orou e, antes de passar a palavra ao pastor, o dirigente leu a escalas de serviço. Então o dirigente disse: "para pregar na congregação da igreja domingo que vem está escalado o irmão Y...

Ele, que naquele exato momento acordou, mais que depressa se colocou de pé e sapecou uma oração: "Bondoso Deus e amantíssimo Pai! Te louvamos por este maravilhoso culto que tivemos, abençoa o teu servo que nos trouxe esta ma-ra-vi-lho-sa e profunda mensagem... e lá foi ele...

Causo 2

Na igreja onde reúno havia um irmão muito alegre e espontâneo. Ele era um ótimo irmão, trabalhador e servo fiel. Um dia ele estava dirigindo a Escola Bíblica Dominical e ao saírem as crianças ele se pôs a convidar os irmãos para chegarem mais pra frente antes de passar a palavra ao professor. Ele disse: "Os irmãos desta lateral aqui da minha direita, por favor venham mais pra frente. Os irmãos desta lateral da minha esquerda também podem vir. Isto, muito bem! Agora, para ficar melhor ainda, os irmãos da lateral aqui do meio façam o favor de chegarem pra frente" (Obs.: a Casa de Oração tinha três fileiras de bancos).

Causo 3

Um missionário me contou uma que é muito engraçada. Veja só. Em uma cidade do interior um irmãozinho bem humilde estava dando um estudo sobre a Lei. Ele leu em Gálatas 3:24 que diz: "De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo..." Discorreu sobre o texto e na aplicação ele disse: "Pois é meus irmãos, assim como o "aio" tempera a carne, assim como o "aio" tempera o feijão, ou seja, assim como o "aio" tempera as comidas, assim também a lei temperou nós pra Jesus (pode uma coisa destas?).

Causo 4

Numa quarta feira, na reunião de oração, o irmão Aluísio pregava a respeito do cuidado de Deus para conosco. A certa altura do estudo ele me saiu com esta: "Não tema meu irmão, pois assim como a ovelha cuida dos seus pintinhos, assim também o Senhor cuida de nós".

Causo 5

Este Causo foi mandado pelo meu amigo Marcos Soares, lá de Piracicaba -SP.

Pessoal,

Essa é fato verídica e foi contada alguns dias atrás por uma professora aqui da escola. Hoje em dia a situação das igrejas está chegando a tal ponto, que olhe o que aconteceu. Ela é crente e sua Empregada doméstica também. Esses dias sua Empregada quis saber quando ia sair o pagamento do mês, para ela ver se daria para ela comprar unção naquele mês ou no seguinte. Seguiu-se um diálogo mais ou menos assim:

  • Patroa: Mas como assim, comprar unção? Unção não se vende, filha...
  • Empregada: Claro que vende. Você não tem unção? Nunca comprou?
  • Patroa: Claro que não. Isso é coisa que Deus dá de graça. O Espírito Santo não cobra nada.
  • Empregada: Que Espírito Santo, dona? Até a minha vizinha já comprou!
  • Patroa: Querida, deixe-me explicar. Unção vem de Deus, não tem preço.
  • Empregada: Dona, a senhora tá devagar mesmo, hein? UNÇÃO, dona, UNÇÃO.
  • A minha vizinha comprou "UM SÃO" novo, com CD e tudo e quer vender o dela pra mim...

Causo 6

O irmão X foi convidado para uma conferência em uma Casa de Oração do interior do ES. Como ele adoeceu, convidou para substituí-lo o irmão Y, que prontamente o socorreu. Na sexta feira e no sábado as reuniões correram bem e a turma estava animada. No Domingo à noite no o encerramento da série de conferências e a. Casa de Oração estava lotada! Então o dirigente disse mais ou menos isto: "Pois é meus irmãos, na verdade tínhamos convidado o irmão X, mas como ele não pode vir enviou o irmão Y. Contudo, estamos alegres pois nem mesmo este imprevisto atrapalhou as reuniões, mas é assim mesmo, o diabo quando não pode vir manda o secretário" (dá pra acreditar?!).

 

Voltar para Humor

 

Jabesmar A. Guimarães

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com